Inscrições abertas para o Prêmio Trajetórias Culturais de Várzea Paulista

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Premiação será destinada a trabalhadores da cultura atuantes no município

Estão abertas as inscrições para o ‘Edital de Premiação Trajetórias Culturais 2° Edição’, que tem o objetivo de reconhecer e valorizar as pessoas e grupos atuantes no cenário cultural de Várzea Paulista.

Podem se inscrever trabalhadores da cultura, atuantes em Várzea Paulista há pelo menos dois anos, que possuam o reconhecimento de sua relevante trajetória cultural artística e que desempenhem importante papel sociocultural no município.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do e-mail: editaislab@varzeapaulista.sp.gov.br ou protocolada diretamente na Unidade Executiva de Cultura e Turismo, localizada na Av Ipiranga, 151 – Centro.

Os requisitos e documentação necessária podem ser acessados diretamente no edital, disponível em: https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/governo/unidades-gestoras-municipais/esporte-lazer/lei-aldir-blanc/lei-aldir-blanc-inscricoes/

Premiação
O valor total do prêmio Trajetórias Culturais é de R$ 3.526,27, saldo remanescente do recurso destinado à primeira edição da Lei Aldir Blanc em Várzea Paulista, e com isso, cinco selecionados receberão a premiação de R$ 705,25.

A iniciativa segue de acordo com a Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº. 14.017/2020 alterada pela Lei Federal nº 14.150/2021), Decreto Federal nº 10.683 de 20 de abril de 2021 e Decreto Federal nº. 10.751 de 22 de julho de 2021, que dispõem de ações emergenciais destinadas ao setor da Cultura.