Prefeitura de Várzea Paulista contrata empresa para reestruturação do Cadastro Único

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Nova equipe fará a reestruturação e atendimento à população com o intuito de agilizar e zerar fila de espera

Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, firmou laços com a empresa CROB Assessoria em Desenvolvimento Profissional e Gerenciamento Ltda a fim de agilizar o atendimento ao público, diminuir a fila de espera e reestruturar o Cadastro Único.

A empresa, especializada na execução do Cadastro Único de Programa Social do Governo Federal, terá, também, o desafio de zerar as filas e, em um futuro próximo, realizar estes atendimentos no CRAS (Centros de Referência da Assistência Social).

Estiveram presentes na reunião, os funcionários e o Gestor Municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, a Gestora Giany Povoa, o responsável pela empresa CROB, Edivaldo Ferreira, a responsável técnica Lygia Maria Bustamante Freire de Andrade, uma supervisora e dois entrevistadores sociais.

Para agendar o atendimento, basta ligar para o número 4606-0548.

Cadastro Único

O Cad Único, ou Cadastro Único, é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, além de trazer informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais, e dados de cada integrante da família.

O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados no Cadastro e, a partir desta ferramenta, formula e implanta políticas específicas para a redução das vulnerabilidades sociais expostas.