GCM, Trânsito e Polícia Civil agem e ladrão da região, que cometeu roubos em Várzea Paulista, é preso

Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

Homem praticou, entre outros delitos, roubos de autoescola do Centro de Várzea Paulista e na escola São Miguel Arcanjo

Na tarde desta sexta-feira (12), uma operação conjunta resultou na prisão de um homem que roubou, com dois comparsas, uma autoescola do centro de Várzea Paulista, na semana passada, e uma empresa terceirizada que presta serviços na reforma da Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) São Miguel Arcanjo (Jardim América IV), na quarta-feira (10), além de ter feito vários outros roubos recentes na região. Ele está detido e vai responder criminalmente.

A localização do ladrão, que tinha acabado de levar o automóvel para o conserto antes de ser preso, e a detenção foram feitas por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade e da Polícia Civil. A Unidade Gestora Municipal de Trânsito prestou apoio guinchando o carro.

Na semana passada, os criminosos roubaram peças automotivas de uma autopeça, que estavam com um motoboy, e, na escola, levaram equipamentos de funcionários de uma empresa terceirizada que prestava serviços na reforma do local. A Unidade Gestora Municipal de Trânsito guinchou o carro usado nos crimes, retirado de circulação por ser de outro envolvido com crimes cometidos pelo criminoso preso. Acredita-se que as autopeças da loja varzina estão no veículo, mas será feita uma perícia para essa confirmação e devolução ao estabelecimento, caso de fato estejam no automóvel. Os itens roubados na escola ainda estão sendo buscados.

Os comparsas seguem foragidos e procurados pelas forças de segurança da região.