Inscrições do COMDEMA para Sociedade Civil estão abertas

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Interessados podem se cadastrar de 20 de outubro a 12 de novembro, de modo presencial e online

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade de Meio Ambiente abre o edital de convocação das eleições para a escolha de representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Várzea Paulista, para o mandato de dois anos, na gestão 2021/2023.

A eleição para a escolha dos representantes da Sociedade Civil Organizada será realizada por meio da Assembleia de Entidades, que acontecerá no dia 03 de dezembro, às 14h, no Auditório da Praça do CEU, localizado na Rua João Póvoa, s/n – Jd. do Lar.

A Sociedade civil deve eleger 06 representantes, nas seguintes categorias:

• 02 representantes de Associações Representativa de Classe;
  • 02 representantes de Associações de Moradores de Bairro;
  • 01 representante de ONG’s com atividades voltadas ao Meio Ambiente;
  • 01 representante de Associações Filantrópicas.

A inscrição pode ser realizada de duas maneiras: presencialmente, no período de 20 de outubro a 12 de novembro, das 09 às 16 horas, na Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente – Rua João Póvoa, n°97, piso superior – Jd. do Lar.

Ou de forma eletrônica, enviando todos os documentos descrito no item 2.3. do Edital (link abaixo), bem como a ficha de inscrição assinadas e digitalizadas em arquivos de formato PDF, para o e-mail: meio.ambiente@varzeapaulista.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone: (11) 4606-8673.

Para participar do processo eleitoral, as entidades da sociedade civil devem estar em dia com suas respectivas obrigações legais e legalmente constituídas, devendo apresentar no ato da inscrição, junto com a ficha de inscrição, os seguintes documentos comprobatórios:

• Cópia do Estatuto da Entidade com registro em cartório;
  • Cópia do Cartão do CNPJ com a data atualizada (30 dias);
  • Ata da Eleição da atual diretoria com registro em cartório e com mandato vigente.

O Edital completo e a Ficha de Inscrição podem ser acessados neste link: