Inscrições para castração gratuita de cães e gatos vão de 13 a 15 de outubro

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Cadastro de quem faz uso de algum benefício social ou público em geral deverá ser feito na Praça CEU e protetores precisam contatar o Controle de Zoonoses; mutirão será em novembro

Quem tem cão ou gato para castrar poderá contar com um novo mutirão gratuito em Várzea Paulista, em novembro. Beneficiários(a) de programas sociais e público em geral deverão fazer as inscrições de 13 a 15 de outubro, na Praça CEU, das 9 às 15 horas; protetores de animais devem entrar em contato com o Controle de Zoonoses, para verificarem os trâmites necessários.

Serão castrados até dois animais por residência. Os interessados devem residir na cidade e apresentar documentação específica. Os bichinhos não podem ser levados no dia da inscrição.

Documentação (original e cópia)

·         RG;

·         CPF;

·         Número de benefício social, caso faça uso de algum (Bolsa Família, BPC/Loas, etc.);

·         Comprovante de endereço atualizado no nome de quem se inscreveu (pode ser conta de luz, água, telefone fixo ou contrato de aluguel) ou outro documento comprobatório a ser analisado.

A Praça CEU fica na Rua João Póvoa, s/n — Jardim do Lar.

Distribuição das vagas

As 300 vagas serão distribuídas de acordo com os seguintes critérios:

·         40% destinadas a pessoas inclusas em programas sociais;

·         20% para protetores de animais (devem entrar em contato com o Controle de Zoonoses, para fazer a inscrição);

·         40% para ampla concorrência.

Quem não for contemplado para o mutirão de novembro ficará na lista de espera para o próximo.

Mais informações podem ser obtidas junto a um dos seguintes órgãos da Prefeitura de Várzea Paulista: Unidade Gestora de Meio Ambiente (telefone 4606-8673 ou e-mail meio.ambiente@varzeapaulista.sp.gov.br); ou Controle de Zoonoses (telefone 4595-8776 ou e-mail zoonoses.varzea@gmail.com). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.