Com a chegada do Dia das Crianças Procon orienta sobre os cuidados que devem ser tomados ao comprar de brinquedos

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Faixa etária, selo no INMETRO e montagem estão entre os itens para se atentar antes de fazer a compra

Com a chegada do Dia das Crianças, o Procon de Várzea Paulista orienta a população sobre os cuidados que devem ser tomados na compra de brinquedos.

Entre as medidas de segurança que devem ser analisadas na hora de escolher um presente é necessário verificar a faixa etária transcrita no rótulo dos brinquedos.

O brinquedo obrigatoriamente deve conter o selo de aprovação do INMETRO e instruções de uso. Na embalagem também é importante constar os riscos que o brinquedo pode causar. Caso precise ser montado, a ação deve ser realizada por um adulto, com o auxílio da criança.

Caso tenha dúvidas sobre qual brinquedo escolher, dê preferência a brinquedos que estimulem a aprendizagem, coordenação motora, inteligência e a socialização.

Lembrando que, nas compras online o consumidor deve sempre observar se o site é confiável, evitando golpes e ao prazo de entrega.

Para mais esclarecimentos entre em contato com o Procon de Várzea Paulista, localizado no prédio Facilita – Rua João Póvoa, 97 – Jd. do Lar ou pelo WhatsApp (11) 94225-3845, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.