Prefeito participa de gravação sobre cuidados no trânsito

Educação - Destaques

Em parceria com as gestões municipais de Educação e Trânsito, o projeto Bem-Te-Vi nas escolas conta com a ação efetiva da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Na última quarta-feira (06), pela manhã o prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, esteve na escola Edite Schneider para participar junto com alunos e professores de uma gravação direcionada a prevenção no trânsito.

A filmagem teve como base a apresentação do Clube do Bem-te-vi, parceria municipal com a Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran SP e com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Clube Bem-te-vi

O Clube do Bem-te-vi é um programa educativo de trânsito que tem a finalidade de educar para o trânsito as crianças dos 4º e 5º anos. “Nosso objetivo é levar educação de trânsito para crianças, tornando-as agentes multiplicadoras em casa junto aos familiares”, disse o prefeito.

O programa foi premiado recentemente com o “Selo de Direitos Humanos e Diversidade”, honraria da Prefeitura de São Paulo oferecida às empresas públicas, privadas e do terceiro setor que se destacam pela adoção de boas práticas, inclusão social, diversidade e direitos humanos.

“Após a palestra, os alunos recebem cartilhas educativas de trânsito com as principais orientações passadas na palestra, talão de multas mirim para brincarem com seus pais e um diploma de participação”, completa o chefe do Executivo.

O programa atende alunos do 4º e 5º de 12 unidades escolares municipais, totalizando cerca de 2.700 alunos beneficiados.