Audiência pública apresenta contas do segundo quadrimestre do Município

Destaques Gestão Pública - Destaques Notícias Planejamento e Inovação - Destaques

Receitas de janeiro a agosto foram de R$ 223.801.372,78 e despesas pagas totalizaram R$ 172,8 milhões, até o mesmo mês

As contas de Várzea Paulista até o fim do segundo quadrimestre deste ano foram apresentadas em audiência pública, na tarde da última quinta-feira (30). Na Câmara Municipal, gestores da Unidade Gestora de Finanças da Prefeitura detalharam e avaliaram as metas fiscais.

A audiência, conduzida pela gestora executiva de Finanças, Marli Ramos, expôs, entre os outros vários números, inclusive separados por funções como segurança pública e educação, a receita total registrada de janeiro a agosto (R$ 223.801.372,78) e o total de despesas pagas nos mesmos meses (R$ 172.748.242,99).

O percentual de despesas com pessoal (percentual em relação à receita corrente líquida) no período de um ano, até agosto, foi de 41,14%, o menor em muitos anos. A gestora explicou que os fatores para o índice mais baixo foram o congelamento de salários determinado por legislação federal — que apresentou como justificativa a pandemia —, e o fato de as receitas não terem registrado queda significativa.

Além da gestora, o gestor municipal da pasta, Húdele Fabrício da Silva, também participou da audiência, que também teve a presença do vereador Dr. Chico Spinucci e foi prestigiada pela gestora municipal de Planejamento e Inovação, Carla Medeiros.

Veja a íntegra do material de apoio usado na audiência: https://tinyurl.com/unazbse8.