Vídeos sobre slackline para o TikTok são gravados na escola Erick Becker em Várzea Paulista

Destaques Educação - Destaques Notícias

Os alunos são responsáveis pelos vídeos de slackline, esporte de equilíbrio que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras.

O esporte slackline, atividade física feita em uma fita estreita e flexível de nylon presa entre dois pontos fixos, o que permite movimentos estáticos ou dinâmicos, começou a ser divulgado na rede social TikTok, por alunos do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Erick Becker, no Cidade Nova II. O esporte promove aprendizados físicos, cognitivos, afetivos e sociais, além de melhorar a coordenação motora, o equilíbrio, força abdominal e força dos membros inferiores.

Os vídeos começaram pelos próprios alunos, após a aquisição da fita de nylon, essencial para o esporte. “Os alunos retornaram às aulas presenciais com muita apatia e dúvidas sobre o dia a dia. O slackline está ajudando muito e tornando as aulas mais desafiadoras”, afirma o professor de educação física da escola, Mello (Carlos Alberto de Mello Oliveira). Os vídeos podem ser encontrados no canal @carlosmello78, do TikTok.

Mais sobre a slackline

A atividade, além de desenvolver habilidades motoras, consciência corporal e reeducação postural, proporciona o desenvolvimento do raciocínio lógico, capacidade de planejamento e aprimora competências como disciplina, determinação e atenção. O equilíbrio emocional também é estimulado, com dedicação, repetição e treino. A autoestima e a coragem de enfrentar o medo e a vergonha aumentam de forma considerável.