Cidadãos varzinos recebem cartões do programa Bolsa do Povo

Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias Vice-prefeito

11 das 237 famílias varzinas contempladas estiveram presentes; investimento estadual anual de R$ 29,7 milhões no Hospital São Vicente foi anunciado pelo vice-governador Rodrigo Garcia

12 famílias varzinas estiveram entre as 109 que receberam o cartão do programa estadual Bolsa do Povo no último sábado (25), no Parque da Uva, em Jundiaí. O evento contou com a presença do vice-governador e secretário de Governo do Estado, Rodrigo Garcia. As famílias que receberam o cartão no evento foram as não localizadas pelo correio. Além das 12 que participaram do evento, outras 225 famílias de Várzea Paulista receberam o cartão normalmente, pelo correio. Trata-se de um pacote de benefícios sociais dado a famílias que perderam renda durante a pandemia.

O prefeito professor Rodolfo não esteve presente por ainda se recuperar da Covid-19. Ele teve o desempenho enaltecido pelo vice-prefeito, Fernando Pasqualino, presente no evento. “Um agradecimento todo especial ao nosso prefeito professor Rodolfo Braga, pois, graças ao seu trabalho, hoje podemos comemorar mais essa conquista. Obrigado por tanto empenho!”, elogiou.

Na cerimônia, que contou com a participação do vice-prefeito e gestor municipal de Desenvolvimento Econômico de Várzea Paulista, Fernando Pasqualino, o Governo Estadual anunciou que o Hospital São Vicente de Paulo, que fica em Jundiaí, mas atende diversos pacientes de Várzea Paulista e outras cidades da região, passará a receber um aporte anual considerável.

“Nosso prefeito professor Rodolfo Braga investe na boa relação com o Governo do Estado de São Paulo e com a região. O Hospital São Vicente, que é referência para Várzea Paulista e toda região passará a receber verba de R$ 29,7 milhões por ano, do programa estadual Santa Casa Sustentável”, afirmou.

O vice-governador também reafirmou o compromisso estadual com Várzea Paulista na construção do novo hospital municipal. O presidente da Câmara Municipal da cidade, Mauro Aparecido, entregou uma moção de apelo aprovada por unanimidade pelos vereadores, na sessão de 14 de setembro, pedindo atenção e investimentos justamente para o hospital que a Prefeitura construirá.

Bolsa do Povo

Os selecionados prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, fazem curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os cinco meses de programa. Mais sobre o programa: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/.

Presenças

O evento reuniu prefeitos de toda a região. Além do vice-prefeito e do presidente da Câmara de Várzea, as gestoras executivas de Desenvolvimento Social, Dra. Claudia Di Stefano e Giany Póvoa — que representaram o gestor municipal da pasta, Leandro Marques, em recuperação da Covid-19 —, o chefe da Casa Civil, João Paulo Souza, e diversas outras autoridades representaram a cidade.