Prefeitura apresenta projeto da Lei Orçamentária de 2022

Destaques Notícias Planejamento e Inovação - Destaques

Em audiência pública, Unidade Gestora de Planejamento e Inovação demonstra detalhes como despesas e receitas orçadas; projeto será apreciado e votado pela Câmara até dezembro

Uma audiência pública, na noite da última segunda-feira (20), apresentou o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) do Município de Várzea Paulista para 2022, no audotório da Praça CEU. De forma didática, com uma apresentação de slides e espaço para os presentes tirarem dúvidas, a equipe da Unidade Gestora de Planejamento e Inovação da Prefeitura de Várzea Paulista, liderada pela gestora Carla Medeiros, detalhou o planejamento de pagamento com pessoal e dos investimentos nas áreas de governo, como Saúde, Educação, Segurança, entre outros serviços da Prefeitura.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o orçamento do Município com a estimativa de receitas e fixação das despesas que serão executadas ao longo próximo ano.

O projeto apresentado contemplou, dentro do possível, sugestões feitas, este ano, por munícipes e pela sociedade civil organizada (entidades, por exemplo). Durante a audiência, detalhes como as séries históricas de tributos específicos recolhidos e receitas obtidas pelo Município, nos últimos anos, também foram apresentadas.

O embasamento legal e os objetivos estratégicos da LOA, como o compromisso com a redução das desigualdades na sociedade varzina, também foram compartilhados durante a audiência.

Confira o material de apoio usado na apresentação, com detalhes do projeto: https://tinyurl.com/2dx2k783.

Próximas etapas

A Câmara Municipal vai fazer a leitura e dar sugestões de mudanças no texto do projeto até o final de outubro. O projeto deve ser aprovado até dezembro, para ser sancionado pelo prefeito professor Rodolfo e, assim, a lei ser publicada e entrar em vigor.