Mutirão de plantio: mais árvores, mais qualidade de vida

Governo e Administração - Destaques Meio Ambiente - Destaques

Prefeito participa de ação de reflorestamento na região do Jardim Mirante e ressalta importância da preservação do meio ambiente. Evento faz parte das comemorações do Dia da Árvore.

Com a participação do prefeito, Professor Rodolfo, foi realizado na manhã desse sábado (18), um mutirão para plantio de árvores nativas na rua Jatobá, no Jardim Mirante. A iniciativa partiu de membros do Partido Verde e contou também com a presença do vice-prefeito, Fernando Pasqualino, do vereador Dr. Eliseu e do ex-prefeito, Juvenal Rossi (PV), que ressaltou a importância da ação que vai além da celebração da data. “Temos a oportunidade de promover o reflorestamento de áreas devastadas. A preservação dos espaços ainda existentes passou a ser uma questão de sobrevivência, pois sem árvores não há chuva, sem chuva não há água, portanto, vamos agir antes que seja tarde. Vale lembrar que a parceria com o prefeito professor Rodolfo é fundamental para a continuidade do trabalho. Juntos, eu e Rodolfo já promovemos o plantio de aproximadamente 50 mil árvores em nosso município no decorrer dos últimos 8 anos, “, lembra Rossi.

A convite do Partido Verde, Professor Rodolfo fez questão de reiterar os benefícios da preservação do meio ambiente e o que a Prefeitura vem fazendo nesse sentido. “Trata-se de uma data importante que nos remete a necessidade da preservação do meio ambiente. O plantio de árvores nativas é necessário para preservação dos nossos ecossistemas, essenciais para a nossa sobrevivência. Desta forma, Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Meio Ambiente, promove ações relevantes de manutenção das suas áreas verdes por meio do Berçário de Mudas, projeto municipal de muito sucesso que visa o reflorestamento da cidade”, disse o prefeito.