Unidade Gestora de Educação organiza retomada de atividades presenciais para alunos menores de 3 anos

Destaques Educação - Destaques Notícias

Retomada presencial dessa faixa etária será a partir de outubro, após a conclusão da vacinação dos profissionais que atuam com esses alunos, no próximo final de semana

A Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista sediou, na manhã desta segunda-feira (13), uma reunião conduzida pela gestora municipal da pasta, Magali Souza, com diretoras das creches municipais, para organizar a retomada do ensino presencial a crianças menores de 3 anos de idade, prevista para outubro deste ano.

A Prefeitura estava aguardando a conclusão da vacinação dos profissionais das escolas que vão trabalhar com essa faixa etária. Essa finalização será feita no próximo final de semana.

Vale destacar que a retomada presencial das aulas de alunos de creches com 3 anos de idade foi feita em maio, por ser possível, nessa idade, que as crianças usem máscara e serem cumpridos os protocolos de distanciamento social.

Entre os dias 21 e 24 de setembro, serão realizadas reuniões presenciais com os pais e/ou outros responsáveis legais, que devem ficar atentos aos horários e dias de cada encontro, a serem divulgados nas redes sociais das escolas. A presença de todos é muito importante, pois eles serão informados dos detalhes da retomada presencial.