Prefeitura anuncia abertura da Semana Nacional do Trânsito e de ações do Programa Bem-Te-Vi

Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias Prefeito Trânsito - Destaques

Atividades da Semana Nacional do Trânsito em Várzea Paulista serão de 18 a 25 de setembro e ações do programa ocorrerão de 13 de setembro a 8 de outubro, na cidade

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Várzea Paulista, anunciou oficialmente, no auditório da Praça CEU, a abertura da Semana Nacional de Trânsito na cidade, que será de 18 a 25 de setembro com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. As atividades serão realizadas em paralelo com ações do programa Bem-Te-Vi — entre 13 de setembro e 8 de outubro —, que leva educação de trânsito paras os primeiros anos do Ensino Fundamental, a fim de que a utilizem em seu cotidiano e propaguem esse conhecimento aos familiares.

O Clube Bem-te-vi, com todos os protocolos de saúde e de distanciamento social, irá passar em 12 Cemebs (Centros Municipais de Ensino Básica), contemplando cerca de 2.760 crianças do 4° e 5° ano, e a Semana Nacional de Trânsito terá eventos focados no uso de celular no trânsito.

O prefeito professor Rodolfo apontou a importância da educação de trânsito permeada pelo clube Bem-te-vi e pelas unidades administrativas.  “É uma satisfação estar aqui fazendo esta abertura. Não existe um canal melhor senão as crianças para transmitir essa educação para os pais, juntamente com este material paradidático”. O mandatário também parabenizou as Unidades Gestoras de Trânsito e Educação, e o Clube Bem-te-vi. ”No trânsito sua responsabilidade salva vidas. Tenho certeza de que o trabalho será lindo e um sucesso, como sempre foi”, concluiu.

Já o gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno, informou a meta de, até o meio do ano que vem, ter 100% das vias municipais totalmente sinalizadas, e parabenizou a equipe da pasta e o Bem-te-vi. “O trabalho da Unidade de Trânsito está de parabéns, assim como o projeto, que traz exatamente o ponto de educação no trânsito, principal fator de acidentes no município”. Bueno também detalhou as ações da Semana Nacional de Trânsito no município. “Sendo o principal causador de acidentes, iremos fazer eventos focados ao uso de celular no trânsito, afinal não é todo mundo que bebe, mas todos usam celular”, afirmou.

O cabo da Polícia Militar João Carlos, também instrutor do Clube Bem-te-vi, instituição com 30 anos de experiência e que já faz parceria com a Prefeitura há quatro anos, informou o intuito do Clube Bem-te-vi. “O objetivo é plantar uma sementinha para que as crianças sejam bons pedestres e bons ciclistas, além de, mais futuramente, serem bons motoristas”, declarou. “Passamos isso para as crianças nas escolas, para que elas sejam multiplicadoras do conhecimento de trânsito para os familiares, corrigindo,  assim, as ações dos adultos de uma forma leve e descontraída”.

Participações A Cerimônia de abertura também contou com as presenças do: presidente da Câmara Municipal, Mauro Aparecido; diretora de Projetos Especiais da Educação, Vani Martins (representou a gestora municipal de Educação, Magali Souza); e do diretor da Apae da cidade, Luis Garcia