Médicos municipais recebem capacitação sobre protocolo de hematologia

Destaques Notícias Saúde - Destaques

Treinamento abordou procedimentos a serem tomados no tratamento de doenças hematológicas

A Unidade Gestora de Saúde da Prefeitura de Várzea Paulista realizou uma capacitação de médicos de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Poupatempo da Saúde, na tarde desta segunda-feira (13), no auditório da Praça CEU. No treinamento, os profissionais presentes receberam uma atualização do protocolo de hematologia (ramo da biologia que estuda o sangue): medidas a serem adotadas no tratamento de doenças hematológicas, como o linfoma, por exemplo.

Também houve um momento para tirar dúvidas. A Drª Erica Melo, hematologista da Unidade Gestora Municipal de Saúde de Jundiaí, conduziu a atividade.

O assessor especial de Saúde da Prefeitura de Várzea Paulista, Dr. Felipe Carvalho, representou a gestão da pasta e afirmou que a ideia é fazer novas formações, a cada 30 dias, aproximadamente. “Os médicos têm uma sede de conhecimento, de relembrar procedimentos. O intuito do governo é recordar procedimentos, estar próximo de vocês. Convido a participarem e conduzirem algum treinamento futuro sobre a especialidade de vocês ou sugerirem temas interessantes para os atendimentos que realizamos aqui. Quanto menos barreiras tivermos entre nós, melhor atenderemos a população”, declarou.