Banco do Povo de Várzea Paulista financia mais de R$ 340 mil para empreendedores, no último semestre

Cotidiano Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Sebrae

Liberações contemplaram, em sua maioria, microempresas, microempreendedores individuais e pessoas físicas como autônomos não formais, todos da cidade

A agência do Banco do Povo Paulista de Várzea Paulista financiou, no primeiro semestre deste ano, mais de R$ 340 mil para empreendedores do município, de acordo com a gestão da agência. As liberações foram feitas, em sua maioria, a microempresas, microempreendedores individuais e autônomos não formais (pessoas físicas), que estão em processo de ampliação de seus atendimentos.

Segundo a gestão, os recursos podem ser investidos em máquinas e equipamentos, estoque, matéria-prima, veículos utilitários, entre outros.

O crédito é liberado mediante apresentação de documentação e de certificado de cursos proporcionados gratuitamente pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) — são aulas de EAD (Educação a Distância) voltadas ao empreendedorismo.

Os interessados podem procurar atendimento na Agência do Banco do Povo, na Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar (prédio do Facilita). Os telefones são (11) 95060-9379 / (11) 4606-8654. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Banco do Povo

É um programa de microcrédito produtivo, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em parceria com a Prefeitura de Várzea Paulista, tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo Paulista credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos utilitários e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.