Prefeito recebe imagem da Padroeira

Governo e Administração - Destaques

Em preparação a Festa da Padroeira, no próximo dia 15, a Imagem da Fundação da Paróquia Nossa Senhora da Piedade visita espaços públicos: na última quarta-feira (08) foi dia de visita ao Paço Municipal e na quinta-feira será a vez do hospital local receber as bênçãos da padroeira

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, recebeu no gabinete o Padre João Estevão da Silva, pároco da igreja Nossa Senhora da Piedade, para uma agenda cheia de simbolismos, significados e fé: a visita da Imagem da Fundação da paróquia.

A presença da imagem no Paço Municipal e no gabinete do prefeito se deve à preparação da Festa da Padroeira. “Às vésperas da Festa da Padroeira (dia 15) a Imagem da Fundação da Paróquia visita as demais paróquias do município, pois todas nasceram da Matriz, além disso, a imagem visita também alguns espaços públicos, como instituições e associações. Hoje visitamos o Paço e o gabinete, sempre com o intuito de fazermos nesses locais uma oração e pedir a bênção de Deus por intercessão da Padroeira da cidade sobre eles”, explica o padre. “Amanhã será a vez do hospital local receber as orações e a visita da imagem da Padroeira”, completa.

Para o prefeito, a visita foi de suma importância para todos que ali trabalham. “Receber no Paço o padre, os diáconos e a imagem da nossa padroeira é sem dúvida um motivo de alegria e emoção. Sem a fé e a benção da nossa padroeira, tudo fica mais difícil, contudo, ela está conosco nos abençoando e abençoando o nosso trabalho. Sinto-me revigorado com a presença de Nossa Senhora em nosso Paço Municipal”.

Além do Padre João, estiveram presentes os Diáconos Cezar Augusto Paiva e Húdele Fabrício da Silva, mais a Salmista Renata.