Com retorno de aulas presenciais, ronda escolar é retomada e deixa ambiente escolar mais seguro

Destaques Educação - Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

Trabalho é realizado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Várzea Paulista, em todas as escolas municipais e estaduais da cidade

A ronda escolar feita pela GCM (Guarda Civil Municipal) nas escolas municipais e estaduais varzinas foi retomada com o retorno das aulas presenciais nas unidades escolares, no mês passado. A ação tem deixado os locais mais seguros e tranquilizado os profissionais de educação, alunos e até mesmo familiares.

“Temos duas equipes, uma que atua de manhã e outra que faz a ronda de tarde e à noite. Fazemos a patrulha em volta das escolas e nas vias próximas, nos bairros, algo que tranquiliza quem está dentro e fora do ambiente escolar”, explica o comandante da corporação, Dejair Pellini. Diretora do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Profª Maria Aparecida Aprillanti desde 2018, Renata Ferreira da Silva Cunha, enaltece a importância do trabalho para a segurança das pessoas envolvidas no processo educacional da escola da Vila Iguaçu. “Estou muito satisfeita com o retorno da ronda escolar. Com certeza nos sentimos mais seguros em nossa unidade escolar. No dia 31 de agosto, tive uma ocorrência na escola e os guardas municipais me atenderam prontamente. Parabéns à equipe!”, elogia.