Mês de Setembro será contemplado com diversas atividades de plantio em Várzea Paulista

Meio Ambiente - Destaques

As árvores são frutos do método inovador Hoot Maker, da Fábrica de Árvores

O dia da árvore, comemorado em 21 de setembro, e a entrada da primavera, no dia 22, serão celebrados pela Prefeitura de Várzea Paulista, com o plantio de aproximadamente 200 árvores, ao longo do mês de setembro. 

Até a última sexta-feira (03), 36 árvores já foram plantadas. Elas são de grande porte com o intuito de coibir o vandalismo, começando pela reposição na Praça da Bíblia, que teve suas árvores vandalizadas. 

Além de serem de maior porte, as mudas foram cultivadas pela Fábrica de Árvores, um viveiro localizado em Bragança Paulista, que utiliza o sistema Hoot Maker, proporcionando um melhor enraizamento e o desenvolvimento mais rápido após o plantio.

“Estamos fazendo o plantio dessas árvores nos locais onde as famílias mais frequentam, para trazer biodiversidade e um maior lazer”, explica o Gestor de Meio Ambiente, Peterson Ávila Alves Afonso.

Sistema Hoot Maker 

Com a tecnologia Hoot Maker, as raízes acham um espaço nas bordas do vaso onde são podadas pelo ar, criando várias ramificações, chamadas de sistema radicular fibroso.

Essas ramificações proporcionam uma maior área de superfície que absorve mais nutriente e água, aumentando, assim, a taxa de crescimento e vigor, além de aumentar a capacidade de sobrevivência durante o transporte.