Live marca abertura oficial do Programa de Educação para o Trânsito Clube do Bem-te-vi em Várzea Paulista

Educação - Destaques Trânsito - Destaques

Premiado com Selo de Direitos Humanos e Diversidade, o Clube do Bem-te-vi promove educação de trânsito para alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

No dia 13 de setembro, às 10 horas, será realizada, por meio de uma transmissão online, a abertura oficial do Programa de Educação para o Trânsito Clube do Bem-te-vi.

Com 30 anos de existência, o objetivo do programa é levar a educação de trânsito para crianças dos primeiros anos do Fundamental, para que elas utilizem e propaguem o conhecimento adquirido em seu cotidiano, juntamente com os pais.

A iniciativa oferece palestras gratuitas e interativas com os alunos do 2° ao 5° ano escolar, demonstrando, assim, a importância do comportamento de cada um diante das regras de trânsito, além de Cartilhas Educativas de Trânsito com orientações didáticas.

Endereço da live:

Cronograma de atividades

DataEscola/Endereço
09/09CEMEB Professor Carlos de Almeida
13/09CEMEB Professor Oswaldo Camargo Pires
14/09CEMEB Prefeito João Aprillanti
16/09 CEMEB Juvelita Pereira da Silva
27/09CEMEB Erich Becker
28/09CEMEB São Miguel Arcanjo
29/09CEMEB São Miguel Arcanjo
30/09CEMEB Padre Wilfrido Wieneke
30/09CEMEB Manoel Caetano de Almeida
04/10CEMEB Anísio Teixeira
05/10CEMEB Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi
06/10CEMEB Edite Schneider
07/10CEMEB João Baptista Nalini
13/10Encerramento às 9 horas no Auditório APAE Várzea Paulista

Sobre o Clube do Bem-te-vi

O Programa de Educação para o Trânsito Clube do Bem-te-vi, coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para Trânsito e Fiscalização do Detran-SP, em parceria com o Comando de Policiamento de Trânsito (CPtran) da Polícia Militar, já atendeu mais de 1,6 milhões de alunos em 350 municípios paulistas.

Em 2018, foi premiado com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por levar educação de trânsito para alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

De maneira gratuita, o Clube do Bem-te-vi é realizado em municípios de diferentes regiões do Estado de São Paulo, inclusive nas cidades menores, zonas rurais e até em aldeias indígenas.