Premiado com Selo de Direitos Humanos e Diversidade, o Clube do Bem-te-vi promove educação de trânsito para alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental.
No dia 13 de setembro, às 10 horas, será realizada, por meio de uma transmissão online, a abertura oficial do Programa de Educação para o Trânsito Clube do Bem-te-vi.
Com 30 anos de existência, o objetivo do programa é levar a educação de trânsito para crianças dos primeiros anos do Fundamental, para que elas utilizem e propaguem o conhecimento adquirido em seu cotidiano, juntamente com os pais.
A iniciativa oferece palestras gratuitas e interativas com os alunos do 2° ao 5° ano escolar, demonstrando, assim, a importância do comportamento de cada um diante das regras de trânsito, além de Cartilhas Educativas de Trânsito com orientações didáticas.
Endereço da live:
Cronograma de atividades
| Data | Escola/Endereço |
| 09/09 | CEMEB Professor Carlos de Almeida |
| 13/09 | CEMEB Professor Oswaldo Camargo Pires |
| 14/09 | CEMEB Prefeito João Aprillanti |
| 16/09 | CEMEB Juvelita Pereira da Silva |
| 27/09 | CEMEB Erich Becker |
| 28/09 | CEMEB São Miguel Arcanjo |
| 29/09 | CEMEB São Miguel Arcanjo |
| 30/09 | CEMEB Padre Wilfrido Wieneke |
| 30/09 | CEMEB Manoel Caetano de Almeida |
| 04/10 | CEMEB Anísio Teixeira |
| 05/10 | CEMEB Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi |
| 06/10 | CEMEB Edite Schneider |
| 07/10 | CEMEB João Baptista Nalini |
| 13/10 | Encerramento às 9 horas no Auditório APAE Várzea Paulista |
Sobre o Clube do Bem-te-vi
O Programa de Educação para o Trânsito Clube do Bem-te-vi, coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para Trânsito e Fiscalização do Detran-SP, em parceria com o Comando de Policiamento de Trânsito (CPtran) da Polícia Militar, já atendeu mais de 1,6 milhões de alunos em 350 municípios paulistas.
Em 2018, foi premiado com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por levar educação de trânsito para alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental.
De maneira gratuita, o Clube do Bem-te-vi é realizado em municípios de diferentes regiões do Estado de São Paulo, inclusive nas cidades menores, zonas rurais e até em aldeias indígenas.