Prefeito recebe delegadas que atuam na defesa da mulher

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias Prefeito

Delegadas Maria Helena Joia e Milena Anhê foram homenageadas e palestraram sobre os direitos das mulheres

O prefeito Rodolfo Braga recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (27), as delegadas Maria Helena Taranto Joia, coordenadora das delegacias de Defesa da Mulher (Deinter 2) e Milena Gallardo Anhê, da delegacia da Mulher de Jundiaí. Elas foram homenageadas pelo trabalho realizado no combate à violência contra a mulher e receberam orquídeas. A GCM Grace Kelly, que faz parte da equipe Guardiã Maria da Penha e a gestora executiva de Desenvolvimento Social, Giany Póvoa também foram homenageadas.

O prefeito Rodolfo Braga agradeceu o empenho de todos com as ações do ‘Agosto Lilás’, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. “Sou grato pelo apoio de vocês em debater esse assunto tão importante, sendo debatido por profissionais reconhecidas, que se disponibilizaram a dividir seu conhecimento com a nossa equipe e população”, informa.

Para a delegada Maria Helena Joia, a lei Maria da Penha representa um grande avanço na segurança das mulheres. “Falar sobre as formas de violência, o que fazer nas situações de vulnerabilidade e como denunciar são informações importantes para que as vitimas saibam como agir e se proteger”, explica.

Milena Gallardo Anhê, da delegacia da Mulher de Jundiaí destaca que a violência domestica é um crime enraizado nos sentimentos. “Precisamos conscientizar as pessoas sobre a problemática da violência doméstica, que envolve toda a família e envolve muitos sentimentos. Todo apoio é importante em situações como essa”, afirma.

Após o encontro com o prefeito, as delegadas, os GCMs e a equipe do Fundo Social de Solidariedade realizaram uma palestra para mulheres assistidas pelo setor.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Fernando Pasqualino, os GCMs Santos e Vera, da equipe Guardiã Maria da Penha, o dr. Franklin e o gestor executivo do Gabinete Flávio Spinucci.