Musicarte retorna as aulas presenciais segunda-feira (23)

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Aulas terão turmas reduzidas, distanciamento social, uso de máscara de proteção e higienização dos ambientes

Depois de quase dois anos fechada, a Escola de Música e Artes de Várzea Paulista retorna com as aulas presenciais segunda-feira (23). A medida, aprovada pelo comitê de Acompanhamento ao Coronavírus do município, foi uma sugestão dos professores junto à Unidade Executiva de Cultura e Turismo, levando em conta a redução do número de óbitos, a flexibilização do Plano São Paulo e o aumento da porcentagem da população vacinada.

O retorno acontecerá para as turmas de Clarinete, Flauta Transversal, Saxofone, Canto Coral e Musicalização Infantil, seguindo rigidamente as orientações e protocolos de prevenção sugeridos pela OMS: todos os alunos obrigatoriamente precisarão usar máscaras durante todo o período em que estiverem na escola, haverá higienização no prédio entre as aulas e todos os alunos manterão a distância de 1,5 metros entre si, inclusive entre o professor, com marcações no chão.

Inicialmente, as turmas retornarão com os alunos antigos e turmas reduzidas e dentro de alguns meses, novas matrículas serão abertas com as turmas em sua integralidade.

Ensino a distância

A Escola de Música de Várzea Paulista está desde março de 2020 sem suas atividades presenciais em decorrência da pandemia. Com isso, durante todo o ano de 2020, os alunos tiveram aulas de forma remota, inicialmente por aulas gravadas, em seguida através de aplicativos de transmissão online.

Alguns vídeos foram produzidos a partir dessa experiência, estes que podem ser conferidos no canal do Youtube da Cultura:

(Link da Playlist dos vídeos da Escola)