A partir de agosto, município aumenta capacidade e permanência dos alunos nas escolas da rede
Em agosto, as aulas presenciais da rede municipal de ensino de Várzea Paulista serão intensificadas, ampliando o percentual de frequência e permanência dos alunos, conforme a estrutura e particularidades de cada escola.
Será respeitado um metro de distância de cada aluno para o ensino fundamental e de 1,5 metro para cada aluno da educação infantil. O município segue obedecendo às condutas sanitárias, tanto para a saúde dos alunos, quanto dos profissionais da educação.
As aulas de reforço escolar serão intensificadas, visando atender aos estudantes que apresentam dificuldades de aprendizado ou vulnerabilidade, ainda que, dentro das mudanças decretadas pelo Estado, a presença no espaço físico seja facultativa.
A Unidade de Educação segue com o kit merenda para os alunos que optaram em manter o ensino remoto e merenda nas escolas para os presenciais.
Retorno ocorreu em fevereiro
O retorno das aulas presenciais em Várzea Paulista ocorreu em fevereiro de 2021. O município paralisou as atividades em março e abril, conforme decreto estadual; retornou em maio e não parou mais, desde então. Em maio, junho e julho, o município deu continuidade ao ensino presencial de forma facultativa e com o percentual de 25% de presença dos alunos em sala de aula.