Serviço pode ser usado para realizar reclamações, sugestões e solicitações
A Ouvidoria Municipal de Várzea Paulista é o elo de ligação entre os cidadãos e os serviços prestados pela Prefeitura. Nos primeiros seis meses deste ano, 1.290 solicitações da população já foram atendidas.
De acordo com o Ouvidor Municipal, Claudenir Cassiano, assim que as solicitações chegam ao setor, são encaminhadas para as Unidades Gestoras responsáveis. “Sabemos de nossa responsabilidade perante o cidadão, portanto, nenhum pedido fica parado”, afirma.
Ao entrar em contato com a Ouvidoria, o cidadão recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento do seu pedido. “Todas as informações do pedido podem ser conferidas pelo site da Prefeitura. Essa opção mostra a transparência do nosso trabalho”, relata Claudenir.
Dezesseis anos de serviço prestado a população
Criada em 2005, a Ouvidoria Municipal tem como missão estreitar a comunicação entre a população e o governo municipal, garantindo a melhoria na qualidade dos serviços prestados pela administração por meio do atendimento individual e coletivo.
Como registrar minha solicitação?
A Ouvidoria Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 horas. As reclamações, sugestões e críticas podem ser realizadas online, por meio dos telefones 156 e 4595-0037; WhatsApp, no número 9.4365-2884; e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br; ou pessoalmente, na Rua João Póvoa, nº 97, Jardim do Lar, no prédio do Facilita.
Exemplos de serviços que podem ser solicitados a Ouvidoria:
- Conserto de braços e troca de reatores, relés e lâmpadas de postes queimadas;
- Manutenção de lâmpadas acesas em ruas e praças;
- Veículos abandonados em via pública;
- Capinação de terrenos públicos e particulares;
- Comércio irregular;
- Poda de árvore;
- Denúncia de descarte incorreto de resíduos sólidos.