Sabesp e Prefeitura entregam Reservatório no Jardim América

Destaques Governo e Administração - Destaques Infraestrutura - Destaques Notícias

Na última quarta-feira (21), foi inaugurado no Jardim América, região Norte de Várzea Paulista, o reservatório de água da Sabesp. O local tem a capacidade de represar 2 milhões de litros de água potável, recebendo 200 litros de água por segundo. O reservatório recebe água recalcada de Campo Limpo Paulista, que vem do reservatório do Jd. Felicidade, que subdivide abastecendo esse sistema. O mesmo atende os bairros: Américas, Vila Real e Jardim São Paulo.

O prefeito professor Rodolfo Braga relembrou a falta de água e as crises de abastecimento causadas pelo rompimento da adutora. “Lembro de um passado onde enfrentávamos falta de água e crises no abastecimento causadas pelo rompimento da adutora, agora tudo mudou. Com a inauguração dos centros de reservação de água tratada no Jardim Felicidade e agora no Jardim América, a população da cidade, inclusive da região norte, poderá ficar tranquila, afinal, apenas o reservatório inaugurado hoje será responsável por 2 milhões de litros de reservação de água tratada”, disse o prefeito. “Além disso, os imóveis localizados no entorno também serão valorizados com essa benfeitoria. Obrigado a Sabesp por acreditar e investir R$ 5 milhões em nosso município, obrigado também ao vereador e presidente da Câmara Municipal, Mauro Aparecido e a todos os demais vereadores varzinos pelo apoio e parceria”, afirmou Braga.

Maurílio Arrais de Brito, gerente administrativo da Sabesp, falou de como o reservatório oferece uma segurança hídrica para o município. “O investimento vai suprir o fornecimento de água para a população varzina. Os centros de reservação inaugurados recentemente vão estabilizar as oscilações do dia a dia”, explicou.

Também participaram da entrega o gerente da Divisão de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista da Sabesp, Marcelo Maioli de Oliveira, o gerente do setor de Várzea Paulista, Marcos Alexandre Uyehara, o gerente administrativo da Sabesp, Alexandre Angela, o corpo diretivo do CIAS, os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Várzea Paulista, além dos gestores municipais: João Paulo (chefe da Casa Civil); Peterson Ávila (Meio Ambiente); Renato Germano (Infraestrutura); Josué Santana (Obras); Flávio Spinucci (gestor executivo do Gabinete) entre outros. A cerimônia também foi marcada pela presença do ex-vereador, José Juracy da Cruz, o Jura, representante dos moradores da região norte. “É com muita alegria que recebemos e homenageamos o Jura, antigo defensor dos moradores da região norte. Tê-lo conosco é muito gratificante e representa muito para nossa administração”, finaliza o prefeito.