Várzea Paulista é premiada nas chamadas Juntos pela Cultura

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Município foi contemplado na manifestação artística Cia de Santos Reis Luz Divina e com o artesão Elias Cupim

Na última terça-feira (14), a Unidade Executiva de Cultura e Turismo, representado pelo gestor Executivo, Filipe Mantovan e a assessora de Cultura, Renata Câmara, participaram do evento que apresentou o resultado das 12 chamadas públicas do Programa Juntos Pela Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Na ocasião foram premiadas as cidades contempladas nas chamadas públicas. Ao todo, foram 524 projetos inscritos e 161 Prefeituras premiadas.

Várzea Paulista foi premiada na Chamada Juntos pela Cultura – com a premiação no Revelando SP com a manifestação artística Cia de Santos Reis Luz Divina e com o artesão Elias Cupim, que serão realizadas de maneira online na plataforma #culturaemcasa.

O município também foi selecionado na chamada Tradição SP, com o Projeto online “Encontro de Cia Santos Reis de Várzea Paulista 15 anos”.

Projeto ” Encontro de Cia de Santos Reis de Várzea Paulista – 15 anos”

Em 2020, o tradicional encontro de Santos Reis, de Várzea Paulista comemoraria 15 anos. Porém, o evento não foi realizado devido a pandemia da Covid-19. Com a abertura da chamada Tradição SP, voltada para as comemorações tradicionais da cidade, viu -se a oportunidade de em 2021 realizar o evento de maneira online.

E para celebrar os 15 anos do grupo, a Unidade Executiva de Cultura e Turismo preparou um projeto especial para essa comemoração. Será desenvolvido um filme, no qual os personagens narram a história do evento na cidade. A premiação nessa chamada torna possível a execução e produção do projeto, no valor de R$ 25 mil.