Reservatório do Jardim Felicidade é entregue pela Sabesp

Destaques Governo e Administração - Destaques Infraestrutura - Destaques Notícias

Local tem a capacidade de represar 2 milhões de litro de água potável

Na última quarta-feira (14), foi inaugurado em Várzea Paulista o reservatório de água da Sabesp, no Jardim Felicidade. O local tem a capacidade de represar 2 milhões de litro de água potável, recebendo 200 litros de água por segundo.

O prefeito professor Rodolfo Braga relembrou que em 1998, quando era presidente da Câmara, sancionou o projeto de concessão à Sabesp. “Várzea Paulista mudou desde então e hoje tenho orgulho de entregar essa obra”, afirma. “Vivenciei muitas lutas por falta de água e, se hoje temos a segurança de ter água em nossas torneiras, esse crédito também é do prefeito Juvenal Rossi”, afirmou Braga.

Antônio Carlos Teixeira, superintende da Sabesp, falou de como o reservatório oferece uma segurança hídrica para o município. “Investimos R$ 1.7 milhão nesta obra, que vai garantir a disponibilidade de água para a população de Várzea Paulista. E mesmo com a crise hídrica que estamos passando, o reservatório consegue estabilizar as oscilações do dia a dia”. O gestor de Infraestrutura Urbana, Renato Germano informa que o reservatório é o pulmão de Várzea Paulista, no quesito de abastecimento de água. “Hoje estamos preparados para o futuro e para garantir água para as próximas gerações”, destacou.

Também participaram da entrega o vice-prefeito Fernando Pasqualino, o gestor de Meio Ambiente Peterson Avilá, presidente da Câmara Municipal Mauro Aparecido, Flávio Spinucci da Casa Civil, o gerente da Sabesp em Várzea Paulista Marcos Alexandre, entre outros.

O reservatório do Jardim Felicidade está localizado na Rua Frei Coimbra, nº 173.