Prefeito professor Rodolfo se reúne com diretores da liga amadora de futebol

Coronavirus Destaques Esporte e Lazer - Destaques Notícias

Com avanço da campanha de vacinação em todo o país, em breve atividades sociais serão retomadas

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, se reuniu na última segunda-feira (12), com diretores da Liga de Futebol Amador para debater, entre outras questões, o futuro da Copa Taça do Interior, realizada no município e interrompido devido ao agravamento da pandemia COVID-19 em todo país.

De acordo com o prefeito, a retomada da competição está diretamente ligada ao avanço da flexibilização do Plano SP, estabelecido pelo governo estadual. “Eu creio na ciência e no avanço da medicina, portanto, continuaremos a seguir as diretrizes do Plano SP”, afirma Rodolfo. “Cada município tem autonomia para endurecer as regras de prevenção, caso necessário, mas jamais flexibilizar além do que é determinado pelo Plano estadual de combate à pandemia. Portanto, para dar sequência às atividades esportivas é preciso aguardar novas determinações do Estado em direção a maior flexibilização”, explica o prefeito.

Rodolfo ressalta que a campanha de vacinação em todo Estado avança com agilidade e por isso, espera uma retomada das atividades sociais e esportivas para ainda esse ano. “Isso inclui as nossas atividades, entre elas, a Copa Taça do Interior”, esclarece.

Para Adrianin, a reunião teve saldo positivo. “Nosso encontro foi produtivo e esclarecedor. O prefeito Rodolfo nos explicou a situação e nos trouxe tranquilidade quanto a continuidade da competição. Haviam algumas dúvidas e todas foram sanadas, inclusive por parte da diretoria da Liga”, concluiu. A Copa Taça do Interior foi interrompida em meados do ano passado, na fase oitavas de final devido ao agravamento dos casos de COVID-19 em todo Brasil. Além de Adrianin, participaram os diretores Cledison Oliveira, Reginaldo Ferreira, Douglas (D10 sport) e o gestor executivo municipal de Esportes, Gildauto.