Estado amplia horário de funcionamento e ocupação máxima de estabelecimentos, a partir desta sexta (9)

Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias

Comércios poderão funcionar até as 23 horas e capacidade passará a ser de 60%; mudanças valem a partir desta sexta-feira (9)

A Fase Emergencial do Plano São Paulo foi prorrogada pelo Governo Estadual nesta quarta-feira (7), com duas importantes mudanças, válidas a partir da próxima sexta-feira (9): a capacidade dos estabelecimentos passa a ser de 60% e eles poderão funcionar até as 23 horas. As novas regras de contenção da Covid-19, para todas as cidades paulistas, foram anunciadas pelo governador João Doria no Palácio dos Bandeirantes.

O toque de recolher será mantido, porém das 23 horas às 5 horas. As restrições se aplicam a estabelecimentos comerciais em geral, como restaurantes, shoppings e salões de beleza, além de templos religiosos.

Também há a recomendação de escalonamento do horário de entrada e saída de atividades de comércio, serviços e indústrias.

As regras serão válidas até 31 de julho e, segundo o governador, cada município terá liberdade para adotar medidas de restrição mais rígidas, de acordo com a realidade local.