Área será reduzida para melhorar tráfego e serão feitos novos canteiro e calçada, obras de acessibilidade e nova iluminação
A Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Várzea Paulista, após estudo junto da Unidade Gestora de Trânsito, formulou um projeto de revitalização da rotatória da Avenida Fernão Dias Paes Leme, em frente à subida para o Cartório de Registro Civil, também conhecida como rotatória da Loja Cem. A pasta de Infraestrutura gerenciará as obras, a serem iniciadas em breve. Os serviços incluem: redução da rotatória, para melhorar o fluxo de veículos; novo canteiro; calçada nova; iluminação e rampas de acessibilidade.
“Entendemos, junto da Unidade Gestora de Trânsito, que não há necessidade de todo esse círculo. A redução ajudará muito a melhorar o movimento desta rotatória”, afirma, no local, o gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano. Entre os trabalhos de iluminação está inclusa a instalação de um letreiro iluminado que faz referência ao amor pela cidade.
A redução da rotatória será realizada com recursos municipais e equipe própria da pasta e os demais trabalhos da revitalização serão feitos por meio de um convênio com o Governo Federal.
Mais melhorias
De acordo com Germano, também serão feitas, em outro convênio com a União, obras para tornar melhor a drenagem de águas das chuvas, na Rua Maria Stella (subida para o cartório) e o recapeamento da Avenida Fernão Dias Paes Leme, no sentido Jundiaí, entre o cruzamento com a Avenida Costa e Silva e a rotatória; no entorno da rotatória; e em um pequeno trecho a partir dela, na Fernão Dias, em sentido contrário.