Ação foi promovida pela equipe escolar e voluntários
A CEMEB Padre Wilfrido Wieneke, localizada no Residencial Aimoré realizou nessa semana o projeto de revitalização do muro de entrada da unidade. Em parceria com o projeto “Movimento Brasil por um pintor melhor”, a escola conseguiu doações de tintas para a pintura, que há muito tempo tem sido vítima das ações de vândalos. As pichações deram lugar ao grafite. O grafiteiro Tiago Costa é o responsável por toda parte artística do projeto.
O morador da região, Aparecido Balduíno foi um dos idealizadores da revitalização, ele faz parte desse movimento que visa capacitar e qualificar pintores profissionais. “Tivemos a ideia junto com a diretora Elaine Rueda em revitalizar o muro da escola. Conheço alguns pintores e lojistas que nos ajudaram com doações e nosso amigo Tiago veio nos ajudar a fazer a arte” declarou.
O tema escolhido para as pinturas são os Tsurus, pássaro sagrado japonês, que segundo a lenda é sinal de saúde, boa sorte, felicidade, fortuna e longevidade. A ideia vem de encontro ao projeto de leitura da CEMEB, “Nunca deixe de sonhar”, baseado no livro da escritora varzina Tatiane Silva Santos.
Como forma de agradecimento, membros do conselho escolar pretendem produzir mil tsurus simbolizando os “sonhos e esperanças” da comunidade escolar. Segundo a lenda japonesa, aquele que fizer mil tsurus de origami com o pensamento voltado a um desejo, ele pode se realizar.