Prefeito Rodolfo participa do lançamento do programa ‘Vale Gás’

Desenvolvimento Social - Destaques Governo e Administração - Destaques

Várzea Paulista está entre as 80 cidades escolhidas para receberem o benefício

O prefeito professor Rodolfo participou, nesta quinta-feira (17), do lançamento do programa ‘Vale Gás’, para auxiliar famílias de baixa renda a comprarem botijão de gás. O benefício compõe as ações do Plano de Segurança Alimentar e do novo Programa Bolsa do Povo e vai contemplar as famílias com três parcelas de R$ 100 a cada dois meses – a primeira em julho, a segunda em setembro e a terceira em novembro.

Várzea Paulista está entre as 80 cidades escolhidas para receber o benefício. “Nossa administração prioriza o bem-estar social, a humanização dos serviços. Por isso lutamos para fazer parte desse programa, tão importante para a população mais vulnerável”, celebra Rodolfo. “Graças ao esforço de nossa equipe, da gestão municipal de Desenvolvimento Social, conseguimos estar entre as 80 cidades contempladas dentre os mais de 600 municípios paulistas”, disse o prefeito.

O programa será voltado às famílias vulneráveis, com renda per capita de até R$ 178, que fazem parte do Cadastro Único do governo federal, mas que não recebem o Bolsa Família. Em Várzea Paulista, a Unidade de Desenvolvimento Social fará o levantamento das famílias que receberão o auxílio.

O encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes teve a participação do Governador, João Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia, do gestor municipal de Desenvolvimento Social,  Leandro Marques, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional,  Marco Vinholi e da secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.