Professor Rodolfo nomeia Comissão que viabilizará construção do Novo Hospital

Novo Hospital Governo e Administração - Destaques Saúde - Destaques

O Novo Hospital de Várzea Paulista vem aí! Prefeito Professor Rodolfo determina que em 40 dias a comissão defina o local onde o hospital será construído.

A construção do novo hospital é o maior desafio da nossa cidade. E isso representa muito mais que simplesmente erguer um prédio, representa, de fato, uma nova era para o sistema público de Saúde no município de Várzea Paulista, deixando, assim, clara a ideia de que a maior de todas as dores do povo varzino, finalmente, começará a ser sanada.

Diante desse gigantesco desafio, o prefeito Professor Rodolfo nomeou uma comissão que será responsável por definir e viabilizar a realização desse projeto. Essa comissão é formada por técnicos membros da administração e por dois médicos que empregarão seus conhecimentos das rotinas e necessidades de um hospital, garantindo que todos os detalhes da obra estejam de acordo com suas utilidades e funcionalidades no dia a dia quando este estiver em funcionamento.

Fazem parte da comissão os gestores municipais de Casa Civil, João Paulo Souza; de Obras, Josué Vieira Santana; de Saúde, André Oliveira; de Planejamento e Inovação, Carla Medeiros; de Assuntos Jurídicos, Dra. Flor Gaino; de Gestão Pública, Rodrigo Ribeiro; além do Assessor Especial para Saúde, o médico Dr. Felipe Carvalho, do gestor executivo de administração da Saúde, Fernando Collange, do Diretor de Convênios, Felipe Vilela, do Assessor Especial arquiteto e urbanista, Frederick Merten e dos médicos Dra. Lucimara Bergantom e Dr. Álvaro Abreu.

Dra. Lucimara é formada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, há mais de 30 anos. Atuou por 18 anos no Hospital Pitangueiras, sendo os últimos oito anos, como diretora Clínica; trabalhou na UTI Neonatal da Sobam e do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí por 16 anos e em São Paulo, no Hospital São Luiz, por seis anos. Lucimara também teve uma passagem pela Prefeitura de Jundiaí.

Dr. Álvaro é formado pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou na pediatria do Centro Médico de Campinas e na Prefeitura de Jundiaí, sendo também auditor da UAC da Prefeitura de Várzea Paulista em 1998 e, hoje, é membro do conselho técnico da Unimed Jundiaí. Além disso, trabalha como médico pediatra em consultório particular, desde 1996.

O objetivo da comissão na prática é estabelecer o conceito do hospital, sua viabilidade econômica, os recursos de construção, mobília, equipamentos e humanos, além de estabelecer, acompanhar e monitorar o cronograma de execução de cada uma das fases do desenvolvimento do projeto.

Comissão tem 40 dias para determinar o local onde o hospital será construído

Logo depois de nomear os membros da Comissão do Novo Hospital, o prefeito Professor Rodolfo ressaltou a capacidade técnica dos membros, pediu que o trabalho seja realizado com compromisso, responsabilidade e dedicação, e reiterou que essa comissão ajudará a mudar a história de Várzea Paulista. Mas, também já determinou que em até 40 dias a comissão apresente o local definitivo onde será construído o hospital, considerando os requisitos de legalidade, mobilidade e viabilidade financeira e de construção. “O local deve contemplar as necessidades logísticas da população, mas também deve estar regularizado e apresentar viabilidade financeira e possibilidade de realizar o melhor projeto possível. Minha preocupação é fazer um hospital que contemple totalmente o que a população precisa e deseja”, disse o prefeito Professor Rodolfo.