Procon Várzea Paulista orienta sobre as compras no Dia dos Namorados

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Notícias

Apaixonados devem ficar atentos a descrição do produto, valores e, em alguns casos, confirmação de entrega

Neste sábado (12) é celebrado o Dia dos Namorados, uma das datas que mais movimenta o comércio no ano.

De acordo com diretor do Procon de Várzea Paulista, Júnior Bifani, este ano já foram registradas reclamações relativas a compras virtuais. “Devido ao Covid-19, as compras online saltaram de uma forma exorbitante. Devido a isto, ao escolher a aquisição do presente do Dia dos Namorados, os consumidores devem ficar atentos e redobrar os cuidados no momento da compra”, informa.

Com isso, o Procon de Várzea Paulista apresenta algumas orientações aos apaixonados:

  • Se a comemoração ocorrer em um restaurante é importe que o cardápio, preços, cobrança de couvert artístico e taxa de serviço devem estar à vista do cliente na entrada do estabelecimento;
  • Se optar por cestas de pães, frutas ou flores, por exemplo, fique atento ao prazo de validade dos produtos. Os alimentos não podem estar em contato com flores ou produtos químicos, como perfumes e cosméticos;
  • Já quem vai presentear com flores, deve verificar a variedade, o tipo de arranjo e valor do frete. Além de se atentar para a identificar do local e período de entrega. Nestes casos, o cliente também pode solicitar a confirmação do recebimento do prestador de serviço.

Mais informações podem ser obtidas com Procon de Várzea Paulista, pelo WhatsApp (11) 94225-3845, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.