Governador assina autorizações de melhorias na Marginal do Rio Jundiaí e outras 10 estradas vicinais

Destaques Governo e Administração - Destaques Notícias Prefeito Vice-prefeito

Aproximadamente R$ 24 milhões serão investidos no recapeamento e sinalização horizontal e vertical do trecho varzino da via

O governador de São Paulo, João Doria, assinou nesta quinta-feira (10), no Terminal Intermodal de Jundiaí, duas autorizações de modernizações de 11 estradas vicinais de 16 municípios. Entre as vias, está a Marginal do Rio Jundiaí, nas partes de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. No trecho varzino, 6,3 km no sentido Jundiaí e 5,7 km no sentido Campo Limpo, serão investidos pelo Governo Estadual, a partir do semestre que vem, aproximadamente R$ 24 milhões no recapeamento e sinalização de trânsito horizontal (solo) e vertical (placas).

Um dos dois pacotes de obras autorizados, que inclui a Marginal do Rio Jundiaí, representa o investimento de R$ 161.795.000,00 ao longo dos próximos anos. Trata-se de uma parte do total de R$ 2,5 bilhões a ser investido pelo Estado nas quatro fases do projeto estadual Novas Estradas Vicinais, um conjunto de obras estruturais que serão realizadas em 139 estradas municipais de todo o estado (3 mil km).

A modernização das 13 vias públicas autorizada em Jundiaí beneficiará a região como um todo, na avaliação de Doria. “As obras vão gerar 2 mil empregos, de maneira direta ou indireta, e serão importantes no escoamento de mercadorias, turismo e no deslocamento das pessoas de modo geral. Haverá impacto positivo em toda a região de Jundiaí”, declarou.

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo, esteve presente, junto do vice, Fernando Pasqualino. O prefeito celebrou a importância da conquista da cidade. “Como disse a vocês, conseguimos! Hoje participei, juntamente com o governador do Estado e os nossos vizinhos Luiz Fernando (prefeito de Jundiaí) e Dr. Luiz Braz (prefeito de Campo Limpo Paulista), deste momento para a conquista que tanto nós esperávamos: o recapeamento da Marginal do Rio Jundiaí e as sinalizações horizontal e vertical. É Várzea Paulista em busca do futuro, daqui para melhor”.

Entre os presentes, que incluíram autoridades das cidades atendidas, também estiveram o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o ex-deputado federal e ex-prefeito de Jundiaí Miguel Haddad.