GCM tem dia histórico com menino varzino que sonha em ser policial

Destaques Notícias Segurança Pública - Destaques

Ângelo Gabriel, 7 anos, tem dia inesquecível e movimentado com membros da corporação; é a primeira ação do projeto GCM Amiga

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Várzea Paulista viveu uma manhã bem marcante nesta terça-feira (8), quando recebeu e presenteou o pequeno varzino Ângelo Gabriel Farias, 7 anos, que tem o sonho de ser policial. Após andar na viatura, o menino se emocionou quando chegou à sede da GCM, onde tomou café da manhã na presença do comandante Dejair Pellini, recebeu uma boina da corporação e alguns presentes, conheceu as instalações e soube o trabalho realizado.

A mãe do menino, Eliane Farias, também presente, conta que desde quando ele tinha menos de 2 anos já mostrava preferência por vestir roupa de policial para uma foto na creche. E a vontade de ser policial quando crescer só aumentou no pequeno morador da Vila Real. “Quero ser policial porque os policiais arriscam a própria vida para protegerem os cidadãos”, afirma Ângelo.

E esse não é o único bom propósito que o garoto demonstra de forma clara. O menino está deixando o cabelo crescer porque pretende vendê-lo e doar o dinheiro a crianças com câncer.

A ação da corporação é a primeira de seu novo projeto, GCM Amiga, que promoverá uma série de iniciativas da guarda voltadas ao lado social. O comandante se mostrou muito orgulhoso e feliz com o garoto. “O projeto está começando hoje, recebendo a visita do Ângelo, que nos emocionou muito. O GCM Amiga é para receber crianças e fazer ações com cidadãos de Várzea Paulista, pensando no bem-estar social”.

Momento enaltecido por guardas

O GM 1ª classe Batista foi quem conheceu primeiro a história  e se emocionou com o sonho do garoto e a vontade de fazer a doação do dinheiro conseguido com o cabelo. “Nós nos reunimos aqui para que este momento fosse diferenciado na vida do Ângelo”. O GM Nabas, relações externa e interna da corporação, também participou e enalteceu “Receber o Ângelo é mostrar que a aproximação da sociedade com a nossa Guarda é isso aqui. A GCM está aqui para servir e proteger e esta visita acaba até massageando nosso ego, porque este dia não é só especial para ele, mas também para a Guarda Municipal”.

Ângelo é um dos voluntários do projeto Corrente do Bem, que auxilia mais de 120 famílias em vulnerabilidade social de nossa região, das quais 80 são de Várzea Paulista. A idealizadora do projeto, Aline Nunes, também participou da ação e recebeu da GCM, na mesma manhã, cobertores que serão usados, em breve, em uma macarronada solidária, com distribuição do prato e de kits com roupa e cobertores para moradores em situação de rua da região. Veja mais sobre o projeto na página do projeto no Facebook: www.facebook.com/projetocorrentedobem3/.