Várzea Paulista ultrapassa a marca de 30 mil doses de vacinas aplicadas

Coronavirus Saúde - Destaques Vacinação

População elogia organização e tratamento humanitário das equipes de vacinação, mas comparecimento ainda está abaixo do esperado

Com a aplicação de 1.632 doses nesse sábado, (05), Várzea Paulista já aplicou 30.210 doses de vacina contra a Covid-19 até agora. São 20.940 da primeira dose e 9.270 da segunda. Embora o número seja expressivo, o maior destaque da vacinação na cidade, segundo a população, é a organização e o carinho com que a equipe trata as pessoas que vão vacinar.

“Nossas equipes recebem elogios da população todos os dias. Isso é um sinal claro de que o trabalho está feito conforme a nova filosofia de trabalho na administração pública em nossa cidade, tratamento organizado e humanizado.” Disse o Gestor Municipal de Saúde, André Oliveira. “Entretanto, os nossos números poderiam ser ainda melhores se o comparecimento da população fosse maior. Infelizmente muitos agendam e não comparecem e outros não voltam para a aplicação da segunda dose. Estamos trabalhando com divulgação massiva, carro de som, redes sociais e whatsapp, mas ainda há déficits na vacinação. O quantitativo de doses que recebemos está de acordo com nossa população, o agendamento está sendo feito regularmente, mas ainda assim, devemos alertar aos que estão autorizados a se vacinar, que não percam a oportunidade e o direito.” Completou André.

Atualmente está liberado o agendamento para qualquer pessoa maior de 30 anos que tenha algum tipo de comorbidade. O agendamento sempre é realizado pelo Portal do Cidadão e o horário é informado ao munícipe assim que a imunização é confirmada.