Imunizantes serão aplicados em pessoas de 45 anos ou mais com comorbidades, deficiência permanente (que recebem BPC), e em motoristas que trabalham na capital paulista
Na tarde desta sexta-feira (21), Várzea Paulista recebeu a 25ª remessa de vacinas contra a Covid-19, encaminhadas pelo Governo Estadual. As 1.575 doses da fabricante AstraZeneca serão usadas como primeiras doses em varzinos de 45 anos ou mais com comorbidades ou que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) por terem deficiência permanente; e em motoristas e cobradores de ônibus, caminhoneiros e maquinistas que residem na cidade e trabalham na capital paulista.
O agendamento para as pessoas 45+ desses grupos já está disponível no Portal do Cidadão. Veja os detalhes, como as comorbidades exatas e como agendar em: https://tinyurl.com/3bd66asm.
Já os maquinistas de trens ou metrôs, motoristas e cobradores de ônibus, e caminhoneiros que moram em Várzea Paulista e trabalham na cidade de São Paulo, antes de agendarem a vacina no Portal do Cidadão, devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/. Lá é possível verificar as especificações necessárias de cada atividade profissional para ter direito à vacina. Para fazer o cadastro, é necessário ter o QR Code obtido no link https://vacisetrans.sp.gov.br. O QR Code também deve ser apresentado no dia da vacinação.