Comissão de orçamento avalia indicadores realizados no primeiro semestre de 2021

Destaques Notícias Planejamento e Inovação - Destaques

Índices estabelecidos para o orçamento de 2021 apontam indicadores positivos para o primeiro quadrimestre

A Diretoria de Planejamento Estratégico Orçamentário da Unidade Gestora de Planejamento e Inovação da Prefeitura de Várzea Paulista apresentou à Comissão de Orçamento Permanente os indicadores estabelecidos referentes ao primeiro quadrimestre da administração direta (Prefeitura), na tarde da última sexta-feira (14).

A Comissão de Orçamento Permanente é composta por dois servidores de cada unidade gestora e tem por objetivo acompanhar a execução orçamentaria e financeira, visando ao equilíbrio das contas públicas do Município e execução dos índices da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Na audiência, o corpo técnico da Diretoria de Planejamento Estratégico e Orçamentário explicou a importância da execução orçamentaria e financeira planejada com responsabilidade. Assim, é possível almejar que os indicadores projetados passem a ser alcançados de acordo com a meta estabelecida. Foram apresentados, de forma prática e objetiva, os indicadores realizados no primeiro quadrimestre, mostrando que a execução vem se destacando de forma positiva. Aos representantes da comissão foram divulgados os índices da LRF e as metas estabelecidas de receita e despesa para o primeiro quadrimestre. Também foi explanada a evolução das receitas e despesas do ano de 2010 a 2021, destacando a importância do planejamento e programação financeira para que haja o equilíbrio fiscal.