Documentos pessoais devem ser apresentados na vacinação contra a gripe

Imunização não precisa ser agendada, mas o munícipe deve fazer um cadastramento no local

A Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) é realizada nas Unidades Básicas de Saúde de Várzea Paulista. A imunização não precisa ser agendada, mas o munícipe deve fazer um cadastramento no local, apresentando os seguintes documentos: Cartão SUS, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

No município, a campanha é realizada de segunda a sexta-feira, das 08 às 11 horas e das 13 às 15 horas, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), exceto nas UBSs Jardim Buriti e Jardim América III.

Vale lembrar que o Ministério da Saúde recomenda priorizar a vacina contra a Covid-19 e respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre qualquer uma das doses contra a doença e a imunização contra a gripe, já que ainda não há estudos sobre a coadministração das vacinas.

Grupos prioritários

A vacinação está liberada para idosos (pessoas com 60 anos ou mais), professores das redes pública e privada, grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a cinco anos completos, indígenas e profissionais da saúde.

Próximos grupos

A terceira etapa da campanha, começa no dia 09 de junho e imunizará pessoas com comorbidades ou deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.