Prefeitura dá início ao Maio Amarelo com distribuição de máscaras no Centro de Várzea Paulista

Destaques Notícias Prefeito Trânsito - Destaques

Ação, perto de semáforos no cruzamento das Avenidas Fernão Dias Paes Leme e Bertioga, teve como objetivo conscientizar sobre trânsito seguro e Covid-19

Na tarde desta terça-feira (11), a Unidade Gestora de Trânsito da Prefeitura de Várzea Paulista deu início às ações do Maio Amarelo na cidade. Uma equipe da pasta e outras autoridades municipais distribuíram cerca de 200 máscaras para condutores no cruzamento entre as Avenidas Fernão Dias Paes e Bertioga, quando o semáforo fechava. “Este ano preferimos não entregar panfletos, que podem transmitir a Covid-19, e quisemos distribuir máscaras amarelas, para conscientizar sobre o movimento e a importância de seguir com os cuidados contra a doença”, explica o gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno.

Um boneco vestido de agente de trânsito participou da ação e dois veículos batido e bem danificado foram içados perto do ponto de ônibus da Avenida Fernão Dias, bem em frente à Chácara Mall, do outro lado da via. Os carros geraram bom impacto visual e conscientizariam a população sobre a importância de dirigir com responsabilidade e ficarão no local até a próxima quarta-feira (12). Faixas de conscientização também foram expostas em faixas de pedestres, quando os semáforos estavam fechados.

Haverá outras entregas de máscaras do Maio Amarelo em datas e locais a serem divulgados. No total, serão entregues mais aproximadamente 300 máscaras, nas próximas ações.

O prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, participou da entrega e fez questão de ressaltar o bom trabalho feito pela Prefeitura nos últimos anos. “Em 2019, foram 11 acidentes com vítimas fatais na cidade; em 2020, esse número caiu para três acidentes e, este ano, até agora, são dois. A gente espera zerar essa situação e reduzir ao máximo as infrações de trânsito graves”, afirma. “O Maio Amarelo é um trabalho muito importante para que a gente possa se prevenir e orientar a população. São ações importantes para cuidar de nós. É a Prefeitura junto com você”.

O vice-prefeito de Várzea Paulista, Fernando Pasqualino, e o gestor executivo de Trânsito, Oseas Martins, estiveram entre as autoridades presentes.

Iniciativa aprovada

Edivaldo Santos mora em Várzea Paulista há 38 anos e foi motorista de ônibus por 18 anos. O munícipe já viu muitos acidentes na estrada e considera a campanha muito importante. Ele gostou bastante da exposição dos veículos batidos. “Esse trabalho é muito bom e deve ser feito sempre. Dá um impacto positivo”, elogia.

Maio Amarelo

O tema do Maio Amarelo, movimento em âmbito nacional, deste ano é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.  O objetivo é levar o cidadão a pensar no outro e cooperar com todos, o que deixará mais consciente e harmônico o transitar de todos os brasileiros, com respeito e responsabilidade, colocando-se no lugar do próximo, e praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática.

Para saber mais, acesse: https://maioamarelo.com.