Prefeitura distribuirá máscaras para conscientizar sobre Maio Amarelo e Covid-19, na terça (11)

Destaques Notícias Trânsito - Destaques

Ação será na Avenida Fernão Dias Paes Leme, perto do semáforo antes do acesso à Avenida Bertioga; serão 500 máscaras amarelas

Na próxima terça-feira (11), a partir das 16h30, a Unidade Gestora de Trânsito da Prefeitura de Várzea Paulista distribuirá 500 máscaras amarelas para motoristas que pararem no semáforo da Avenida Fernão Dias Paes Leme, aquele exatamente antes do acesso à Avenida Bertioga. O objetivo é conscientizar os condutores, com os materiais de proteção contra a Covid-19, sobre a importância do Maio Amarelo, movimento em âmbito nacional que incentiva o respeito às leis de trânsito e, ao mesmo tempo, da máscara e demais cuidados contra a doença. “Vamos unir o Maio Amarelo à proteção contra a Covid-19”, afirma o gestor municipal de Trânsito, Marco Bueno.

Um boneco vestido de agente de trânsito participará da ação e um veículo batido e danificado ficará içado em frente à Chácara Mall, para conscientizar a população sobre a importância de dirigir com responsabilidade.

Haverá outras entregas de máscaras do Maio Amarelo em datas e locais a serem divulgados.

Maio Amarelo

O tema do Maio Amarelo deste ano é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.  O objetivo é levar o cidadão a pensar no outro e cooperar com todos, o que deixará mais consciente e harmônico o transitar de todos os brasileiros, com respeito e responsabilidade, colocando-se no lugar do próximo, e praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática.  Para saber mais, acesse: https://maioamarelo.com.