Aulas da rede municipal serão retomadas na segunda-feira (10)

Educação - Destaques

Retorno ao estudo presencial será gradual, facultativo e com o percentual de 25% dos alunos

Segunda-feira (10), a rede municipal de ensino de Várzea Paulista retorna com as aulas presenciais. A retomada dos estudos será gradual, facultativa e com o percentual de 25% de presença dos alunos em sala de aula, com distanciamento entre eles e marcação no chão para orientar as crianças.

O retorno acontece para os alunos a partir de 03 anos até os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a gestora de Educação, Magali Souza, como a retomada é facultativa, serão garantidos os meios para os alunos que optarem por continuar os estudos de casa. “Continuaremos com o ensino por meio da plataforma digital e material impresso”, esclarece.

Em fevereiro deste ano, as unidades escolares receberam equipamentos de segurança (EPI’s), totens com distribuição de álcool em gel, fitas para demarcação dos espaços, máscaras para os alunos, canecas, tapetes para higienização dos pés e termômetros para averiguação da temperatura.

Profissionais da Educação imunizados

Os profissionais da Educação de Várzea Paulista que se cadastraram para receber a vacina contra a Covid-19 já receberam as duas doses do imunizante. Nesta primeira etapa, que imunizou pessoas acima de 47 anos, 585 foram protegidas contra a doença.

Puderam receber a vacina profissionais que estão na ativa e atuando no Ensino Infantil I e II, Fundamental e Médio, em funções como diretores, secretários, professores, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras, da rede municipal, estadual e privada.