PROCON orienta sobre os cuidados na hora de comprar os presentes no Dia das Mães

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Notícias

O PROCON de Várzea Paulista orienta os consumidores sobre os cuidados necessários na hora de comprar os presentes no Dia das Mães.

De acordo com o diretor de atendimento do Procon varzino, Júnior Bifani, cabe ao consumidor buscar informações referente ao fabricante do produto que será adquirido. “Questões como a qualidade do SAC, a existência de reclamações registradas no PROCON quanto as empresas, devem ser levadas em conta na hora da escolha do presente”, explica.

Na compra de qualquer produto, a nota ou cupom fiscal deve ser entregue ao consumidor, no ato da aquisição. “Produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, itens de tecnologia, tablets, smartphones, entre outros, contam com manual de instrução e termo de garantia, os quais devem ser entregues em língua fluente do país, caso português”, ressalta o diretor.

O PROCON também orienta, que caso o produto apresente algum problema de fabricação, os prazos para reclamar junto ao fornecedor são os seguintes: 30 dias no caso de produtos não duráveis (como, alimentos, flores etc.) e 90 dias no caso de produtos duráveis (eletrodomésticos, roupas, carros, por exemplo).

Mais informações podem ser obtidas com Procon de Várzea Paulista, pelo WhatsApp (11) 94225-3845, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.