Conteúdo on-line, que será publicado pela Prefeitura em maio, foi produzido por trabalhadores da cultura da cidade contemplados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc
Maio será um mês de muito aprendizado para a cidade. A primeira edição do Mês Criativo de Várzea Paulista vai oferecer 23 cursos e oficinas totalmente gratuitos para a população, com temáticas como música, artesanato sustentável e muito mais. Tudo on-line, respeitando as medidas de distanciamento social, tão necessárias atualmente. Os conteúdos que serão disponibilizados a partir da próxima segunda-feira (5) foram produzidos por trabalhadores da cultura do município, são projetos que foram contemplados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e agora ficarão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura para acesso em qualquer dia e horário.
Para participar, não é necessário fazer inscrição. Basta ficar ligado no Facebook da Cultura (facebook.com/CulturaVarzeaPaulista). Todos os cursos serão disponibilizados nas datas informadas na arte abaixo, sempre no Youtube, às 10 horas. É só acessar e aproveitar.
De acordo com o gestor executivo municipal de Cultura e Turismo, Filipe Mantovan, há interesse em disponibilizar cada vez mais atividades desse tipo à população e outras edições do Mês Criativo, com cursos e oficinas diferentes, serão realizadas futuramente. “O Mês Criativo inicia uma nova programação de atividades formativas em Várzea Paulista. O objetivo é oferecer com maior frequência cursos e oficinas gratuitos para a população. Nós queremos trazer novos aprendizados por meio da cultura para nossos munícipes e principalmente ter a oportunidade de qualificar os nossos trabalhadores do setor cultural”, explica.
Confira a programação, com o título e linguagem do projeto. Os nomes dos proponentes e demais detalhes serão divulgados nos posts e próprios vídeos.

