Pista de caminhada da Rua Sorocaba recebe asfalto

Destaques Infraestrutura - Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Equipe da Unidade Gestora de Infraestrutura pavimenta pista de trecho revitalizado recentemente

A pista de caminhada da Rua Sorocaba, no corredor verde entre o Viaduto dos Emancipadores e a Rua Aparecida do Norte, tem sido asfaltada por uma equipe da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, nas últimas semanas. O local, já arborizado e com vagas de estacionamento novas, está ficando mais adequado às caminhadas, uma vez que a pista era de apenas cascalho, anteriormente. O investimento no asfaltamento dos 450 metros de pista (900 metros quadrados de área) é inteiramente municipal e o serviço deve ser concluído ainda neste semestre.

No ano passado, a pasta de Infraestrutura também já realizou plantio de grama em torno da pista; recuperação e ampliação de vagas de estacionamento para funcionários de empresas da via do Jardim Paulista e clientes dos estabelecimentos da rua; um recapeamento de 6.480 m² da via (770 metros lineares); construção de calçadas. O corredor verde também tem bancos instalados pela unidade. Essas ações estruturais são fruto de um convênio com o Governo Estadual.

A Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente realizou, no ano passado, o plantio de mais de 500 mudas de palmeiras e outras árvores, como as da espécie pau-formiga. Parte do plantio foi feita em parceria com alunos da região, em momentos nos quais era permitida essa atividade presencial, com os devidos cuidados preventivos contra a Covid-19. As ações foram viabilizadas financeiramente por meio de compromissos ambientais assumidos por empresas instaladas em Várzea Paulista.

A pasta de Meio Ambiente, que realizou licenciamento ambiental prévio, junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), para transformar o espaço do parque na área ambiental de hoje, faz a conservação das árvores, com podas e outros reparos no corredor verde.