Fundo Social de Várzea Paulista arrecada 7 toneladas de alimentos

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Campanha ‘Uma Dose Solidária’ já beneficiou 600 famílias e prossegue arrecadando alimentos e materiais de limpeza e higiene

A Campanha Ação Solidária – Uma Dose de Solidariedade, já arrecadou 7 toneladas de alimentos, para o Fundo Social de Solidariedade (FUSS) de Várzea Paulista. Com isso, mais de 600 famílias foram beneficiadas, entre pessoas que são referenciadas nos CRASs ou que estão em situação de vulnerabilidade devido a pandemia da Covid-19.

A arrecadação segue a todo vapor, contando com o apoio massivo da comunidade e empresários da cidade. “O Fundo Social está de portas abertas para receber a população e oferecer apoio neste momento de dificuldade”, informa Rose Silva, representante do FUSS.

A ação pioneira no estado de São Paulo é motivo de orgulho para o prefeito professor Rodolfo. “A campanha Dose Solidária, realizada pelo Fundo Social cresce a todo momento e a adesão das empresas está diretamente ligada à seriedade com que as ações são conduzidas” explica o prefeito.

Segundo Rodolfo, a transparência nos procedimentos gera credibilidade junto à classe empresarial e comercial “Por isso alcançamos o sucesso em nossa campanha. Outro fator importante é a responsabilidade social demonstrada pelos nossos parceiros, comprometidos em ajudar os menos favorecidos. Quero agradecer a todas as pessoas e empresas que decidiram participar desse movimento e nos ajudar no combate a fome”, ressalta ele.

As doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene podem ser realizadas durante a campanha de vacinação contra a Covid-19 ou diretamente no Fundo Social de Solidariedade.

Serviço
O Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Pedro Poloni, nº 36 – Centro, ao lado da Prefeitura. Mais informações nos telefones 4596-9660 e (11) 95049-2902. O atendimento é realizado das 9 às 11h30 e das 13 às 15 horas.