Fase de Transição é flexibilizada e amplia horário de funcionamento do comércio

Coronavirus - Prevenção Destaques Notícias Saúde - Destaques

Lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 6 às 20 horas, a partir deste sábado (1º)

Nesta quarta-feira (28), o Governo de São Paulo anunciou uma nova flexibilização da quarentena no estado. A partir deste sábado (1º), lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 6h às 20h. As novas regras valem até 09 de maio.
O governo manteve a recomendação de que os estabelecimentos operem com até 25% da capacidade máxima e o toque de recolher das 20h às 5h – com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas à noite.
A flexibilização segue recomendando a manutenção do teletrabalho sempre que possível e o escalonamento do horário de entrada e saída para o comércio, serviços e indústria.
O que muda a partir de 1º de maio:
• Ampliação do funcionamento das 11h às 19h para o período das 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total, para os seguintes serviços:
o Shoppings e lojas de rua;
o Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas;
o Restaurantes e lanchonetes;
o Salões de beleza e cabeleireiros;
o Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções;
o Academias, clubes e centros esportivos, e apenas para atividades físicas individuais agendadas.
• Parques mantêm o horário de funcionamento das 6h às 18h.
• Bares não estão liberados para ter atendimento presencial, mas podem operar como restaurantes (público sentado, com serviço de alimentos para acompanhar bebidas) – neste caso, devem seguir as regras de restaurantes, com recomendação de 25% da capacidade.