Comerciantes atendem ao chamado do prefeito prof. Rodolfo e se unem ao FUSS contra a fome

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Governo e Administração - Destaques Prefeito

A campanha Dose Solidária realizada pelo FUSS e pela administração ganhou novos parceiros. Terça-feira (27) foi a vez da academia Buiú Rodrigues e do Mercado Dinho se juntarem ao time de colaboradores ao anunciar a doação de cestas básicas.

A campanha Dose Solidária do Fundo Social de Solidariedade (FUSS) cresce a cada dia e na última terça-feira (27), ganhou mais dois reforços: academia Buiú Rodrigues e o Mercado Dinho, que anunciaram a doação de cestas básicas. O empresário Buiú doou 20 cestas, já os irmãos Humberto e Carlos, filhos do ex-vereador Dinho e proprietários do mercado, doaram 30 cestas básicas.
“A credibilidade da atual administração e do FUSS foi certamente um dos gatilhos para nossa iniciativa. Vivemos tempos difíceis, por isso nos sentimos motivados a ajudar àqueles mais prejudicados pela crise econômica e sanitária”, disse Humberto.
Buiú e seu sócio, Ricardo Pacheco, também elogiaram a iniciativa da atual administração. “Nossa academia está engajada em arrecadar alimentos para a população carente. Já arrecadamos aproximadamente 185 cestas que foram distribuídas para entidades independentes. Somos simpáticos à iniciativa do FUSS e apoiamos incondicionalmente a campanha Dose Solidária”, afirma Buiú. “Esse é o início de uma parceria que resultará na doação de mais alimentos à população”, completa Pacheco.

Para o prefeito professor Rodolfo Braga, a alta adesão por parte dos empresários e comerciantes indica a excelência e o profissionalismo do FUNSS na execução dos trabalhos. “A campanha Dose Solidária, realizada pelo Fundo, cresce a todo momento e a adesão das empresas está diretamente ligada à seriedade com que as ações são conduzidas. A transparência nos procedimentos gera credibilidade junto à classe empresarial e comercial, por isso o sucesso de nossa campanha”, explica Rodolfo. “Outro fator importante é a responsabilidade social demonstrada pelos nossos parceiros, comprometidos em ajudar os menos favorecidos. Quero agradecer a todas as empresas que decidiram participar desse movimento e nos ajudar no combate a fome”.
Recentemente a campanha, pioneira no Estado de SP, contou com a doação da Acomac (20 cestas básicas) e da Cimentolândia (60 cestas). Ao todo, a ação contabiliza aproximadamente 7 toneladas de alimentos arrecadados.
Por fim, o prefeito fez um pedido à população. “Vale lembrar que a Dose Solidária acontece em paralelo à campanha de vacinação, portanto, quando for se vacinar faça uma boa ação e doe um quilo de alimento não perecível e junte-se ao nosso time. Nos ajude a combater a fome das famílias em situação de vulnerabilidade”.
Até o momento, 563 famílias varzinas e entidades foram contempladas pelo projeto.